Taxidermia (2006) "Lindamente horroroso!"



Antes de tudo, eu gostaria de alertar a quem tem estômago fraco que não clique em nenhum vídeo listado com a tag: Estômagos Fortes.

Muitos destes são moralmente despresíveis, humanamente cruéis, religiosamente questionáveis, violentos ou com conteúdo sexual nada ortodoxo.

A capa do filme taxidermia já diz o quanto o tema pode ser nojento para alguns. Tem até uma outra versão dessa capa cujo o personagem lança chamas com o pênis. Enfim, quem tem o a moral facilmente ferida por algumas cenas vistas no cinema pode esquecer de tentar baixar esse vídeo.




Um filme de György Palfi que chocou as mostras do Brasil em 2006 e não foi aos cinemas. Depois de assistir, entendi o porquê.
O filme conta a história de três gerações com uma auto-imagem e consciência do próprio corpo bem peculiares, pra não dizer pior.
O vô, o pai e o filho. Respectivamente, um é um oficial do exército comunista da Primeira Guerra, outro um gordão que participa profissionalmente de concursos de comida na Hungria e o outro um taxidermista bem soturno cujo tem a encumbência de cuidar de seu pai obeso e incapaz.
Este é com certeza um filme pra poucos. Recomendo que não seja assistido com a barriga cheia. Muita carnificina, algumas cenas doentias envolvendo a morte de animais, mesmo no começo cita um desejo de um personagem por crianças, uma pornografia sem nenhuma sesualidade, e explícita. Algo a se pensar muito bem antes de assistir.
É perturbador, os estados mentais dos envolvidos são de neuróticos de guerra e psicopatas pra baixo.
O filme é de gosto duvidosíssimo e até meio cômico, pois tem cenas que beiram o absurdo.
O que eu achei? Sinceramente, minha mente é um pouco doentia e, mesmo com todas as alegorias violentíssimas e chocantes, foi um dos filmes com mais arte que eu vi nos últimos tempos. Uma fotografia impecável, uma trilha sonora perfeita assinada pelo brasileiro Amon Tobin.
Muito sangue, muita carne... mas quem consegue ver até o final vê que apesar de todo o caos que o diretor apresenta no desfecho, É LINDO.

Pra quem gosta de arte caótica, é perfeito!

BAIXAR LEGENDAS - PTBR
BAIXAR .TORRENT

3 comentários: